Grupo desportivo da EEC

Aqui apresento algumas fotos sobre o Grupo Desportivo da Empresa Electo-Cerâmica do Candal, frequentado por José Ribeiro da Costa na década de 40.





As equipas das diversas modalidades participavam em torneios corporativos da FNAT ou de intercâmbios desportivos com outras empresas e entidades como a Fábrica de Louça de Sacavém, a Empresa de Cimentos de Leiria, a Polícia de Gaia, a Polícia de Segurança Pública do Porto, Engenheiros Reunidos, Armazéns Ferreirinha, a Fábrica Portuguesa de Balanças, a Fábrica da Vista Alegre, entre outros.



A FNAT ((Fundação Nacional para a Alegria no Trabalho) era um órgão do Estado Novo que visava controlar os tempos livres dos trabalhadores, preenchendo-os com actividades “sadias” que assegurassem o desenvolvimento físico e moral dos trabalhadores e que se adequassem à ideologia do regime. 

Para mais informações sobre outro grupo desportivo semelhante existente na Fábrica do Carvalhinho pode consultar o artigo: A acção social, desportiva e cultural da Fábrica do Carvalhinho


Comentários

Mensagens populares